08/12/2013

Vida de gente grande

A gente nunca se imaginou ali, tendo aquela conversa. Os tópicos anteriores já eram parte da pauta, faziam sentido. Mas sermos arrebatadas pela nossa "maior idade" não estava previsto, por mais que a gente soubesse que esse dia chegaria. Quando a gente se descobre como pessoa adulta, é de assustar. O tempo circula em nossas mentes e ainda assim não cai a ficha de que estamos fazendo nossos destinos porque esta é a ordem natural da vida. Só que agora a decisão e o medo são de "gente grande", e não daquelas adolescentes que um dia já fomos. 

Como bem disse uma de nós, não era como roubar o carro, ficar bêbada ou qualquer outra situação maluca já vivida. Agora era assunto que fazia chorar e rir ao mesmo tempo: preocupadas, felizes, assustadas e cúmplices. A vida é de arrepiar, temos certeza disso nesses momentos: você não pode fugir - não é um plano, mas sim um fato. E daí os tópicos anteriores se tornaram pequenos, miúdos diante daquela notícia. Pois a vida de gente grande é assim: surpreendente, por mais que a gente sempre soubesse que aquele sempre fora um sonho pessoal e que agora estava se realizando. 

A vida nos sacode, pra mostrar que a gente perde tempo com tanta coisa pequena que se esquece do milagre da vida. Vida que surge assim, num piscar de olhos. Vida que renova, vida que completa. E se a gente se permitir ser infeliz nesse curto espaço de tempo, a aventura não terá sentido. Pois o único objetivo da vida é, sempre será, transformar as pessoas em seres de fato realizados, mesmo que às vezes pareça um truque do destino. Fato é que ela sempre quis isso, e nosso pensamento tem poder. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário