18/12/2009

De Carne e Osso

Não foi uma semana fácil... Apesar de todas as conquistas, dos abraços no domingo pra me dar energia extra, dos amigos sempre presentes. Não foi fácil. Muitas decisões importantes, muitas situações me fazendo perder a serenidade. O resultado? Hoje estou esgotada. Tudo parece estar com uma solução pendente, esperando algum dia da semana que vem, esperando algum desfecho misterioso que sozinho faça tudo por mim.

Eis a preguiça! Nosso eterno calcanhar de Aquiles... Não sou de ferro, mas hoje preciso mesmo dormir cedo, talvez me esgotar pedalando, cansar o corpo pra que fique alinhado com minhas idéias... Assim amanhã talvez eu acorde normal, pois definitivamente, essa pessoa “cansada” não sou eu.

Só queria escrever pra reunir de novo tudo de bom que tenho em minhas mãos, enxergando as possibilidades que aos poucos se abriram pra mim depois da tempestade do meio do ano. E não posso deixar de dizer: que sorte a minha! Não é o velho estilo “Poliana e Jogo do Contente”, mas sim uma constatação. As coisas poderiam estar muito mais complicadas hoje, mesmo sem que isso fosse fruto das minhas ações. No entanto, estou seguindo sozinha, vendo de longe o desenrolar dos fatos... Aquelas nuvens negras e carregadas não serão minhas e 2010 será um ano novo. Um ano que já nasce repleto de planos, desafios, mudanças, amadurecimento.

Apesar de exausta, lá no meu fundinho obscuro sei bem que preciso segurar com todas as forças as rédeas da minha vida. Essa gotinha de esperança se renova, felizmente. Só queria que todos os meus amigos conseguissem pensar assim: cada dia é um dia, nada impede que amanhã seja melhor, ou pelo menos nem tão ruim. Tudo passa, como disse Míriam, sabiamente em meados de junho. Tudo se transforma, como já dizia a lei da física. Continue a nadar, como diria a Dori ao pai do Nemo. Só preciso continuar remando. E se eu remar com firmes propósitos, tudo passará pelo caminho que eu traçar.

Cumuruxatiba - Bahia - 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário