14/01/2011

Destino?

Não durmo há 2 semanas. A iminência da mudança fica me rondando feito pernilongo zumbindo nos ouvidos. Muitas idéias e possibilidades inesperadas, e mais uma vez a mudança não partiu da minha atitude. O destino, ah, o destino! Aquele bendito que mistura a genética e as oportunidades... Posso ter uma predisposição para certas escolhas, mas as chances em que tropeço como se fossem um chinelo perdido ao lado da cama me deixam com um quilo de pulgas atrás da orelha. São tentações e provações? Ou realmente é uma maré de sorte? Ou é apenas ouro de Midas? Como arriscar sem ter certeza de que vale tanto a pena? E se o melhor for ficar exatamente onde e como estou, cobrando menos da vida, batendo o dedo mindinho em algumas quinas e achando que isso faz parte da vida?
Estou esperando o telefone tocar. A qualquer segundo interrompo tudo e me lanço mais uma vez às incertezas da vida. Pode dar certo. Pode dar errado. Não sou boa apostadora. Tudo em que apostei alto me deixou tensa, doente, como boa virginiana que sou. Quem disse que quero sair de onde estou, me levantar dessa cadeira e cair no mundo MESMO? Sim, quero o mundo, mas sempre garantindo meu porto seguro. Referência, seja geográfica, seja psicológica. Mas quem não arrisca, não petisca! Estou me sentindo um zumbi, e por sinal estou ouvindo “Thriller”. Sacuda suas mãos de um jeito desajeitado – essa sou eu neste momento. Idéias desconexas e desengonçadas, sem saber até que ponto posso dar um novo passo, até que ponto não estou apenas transferindo o problema para uma nova latitude / longitude.
Como se não bastasse, segundo os astrônomos, a rotação da Terra mudou. Adivinhem? Os signos do zodíaco também. Levei 28 anos pra me acostumar com meu signo e agora lá vou eu, tentando mudar meu geniozinho difícil. Deixo de ser virgem - mutável, prática, pé no chão, chata. Passo a ser leão – vaidosa, egocêntrica, teimosa, líder, confiante. Nada é bom o suficiente, certo? Sempre estive no limite dessa corda bamba, uma vez que 23 de agosto é exatamente a fronteira entre um e outro. Mas ainda assim queria espancar o astrônomo que me trouxe mais uma dúvida neste período de turbulência. E agora, de que vale meu mapa astral feito na internet, achando que meu signo solar é virgem, meu ascendente peixes e o regente mercúrio? De nada adianta eu saber que em 16/01 termina a fase “Plutão em Sextil com Júpiter natal”, afinal, não estão avaliando a nova rotação da rebimboca da parafuseta!
Meu mapa astral fala de momentos intensos, seguindo meus desejos e vontades. Quantos antes de mim não acreditaram que planetas e astros influenciavam as nossas vidas? Agora quem é de escorpião é raridade, mas bem vindo ao mundo dos serpentários. Engraçado é pensar que isso não é novidade pra ninguém, inclusive pra mim, que conheci um pouco dos maias e astecas. Talvez seja melhor conferir se no signo chinês nós temos 13 casas e resolver isso de uma vez por todas. A questão é que de repente tudo está se movendo sem a nossa permissão, ou melhor, sem a nossa participação consciente. Aperte o pé, porque se você não corre no mesmo ritmo, você vira um poste.
A SABER:
Apesar de não haver evidências científicas de que a posição dos astros durante o nascimento de uma pessoa influencie seu comportamento, os astrônomos fizeram uma adaptação dos signos, segundo a posição correta da Terra. A lista inclui um 13º signo, Serpentário, que não é considerado pelos astrólogos, mas essa constelação também deveria ser levada em conta, segundo os astrônomos. Veja abaixo:
Capricórnio: 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: 16 de fevereiro a 11 de março
Peixes: 11 de março a 18 de abril
Áries: 18 de abril a 13 de maio
Touro: 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: 21 de junho a 20 de julho
Câncer: 20 de julho a 10 de agosto
Leão: 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro
Serpentário: 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: 17 de dezembro a 20 de janeiro

2 comentários:

  1. Deixei de ser Áries para virar Peixes. Por 1 dia apenas! :)
    E quem nasceu no dia 18 de abril por exemplo? é de Áries ou Peixes? Não entendi esse novo zodiaco.

    Muita coisa escrita pra quem não acredita hein? Mas posso confessar que pelas caracteristicas eu sou áries com a mesma ascendencia!

    Sobre as mudanças... escrevi sobre isso esses dias.. :)

    ResponderExcluir