09/12/2009

Gula é pecado?

“Tem dias que eu fico pensando na vida, e sinceramente não vejo saída... Sei lá, sei lá, a vida é uma grande ilusão, só sei que ela está com a razão...” Hoje acordei com as idéias atacadas, com mil planos malucos, com definições meio absurdas e vontades quase incontroláveis. Estou ansiosa, como se daqui a 15 dias eu não estivesse mais aqui, como se o mundo fosse acabar, então “o que você faria, se só restasse esse dia?”

Gula. Como se cada dia fosse o último, sem perder completamente o juízo. Talvez seja só a vontade de viver batendo forte outra vez. Talvez seja eu me libertando das cordas cheias de mofo que me sufocaram nos últimos meses. É uma sensação boa, de ser dona do meu nariz, de poder plantar qualquer sonho e de ter coragem pra correr atrás do que me faz feliz. É como decidir na hora do almoço que vou a Buenos Aires no ano que vem, ou que vou me mudar pra uma casa nova em poucos dias. É como olhar pro mapa da Europa e traçar milhares de roteiros em segundos, como percorrer os corais australianos em um flash. Estar livre, especialmente livre dos medos, das mágoas e das frustrações.

O que um dia me doeu forte, agora é só um sopro. E um dia, em breve, será apenas uma vaga lembrança, aprendizado puro, compaixão de gente evoluída. Não quero e nem gosto de me prender a sentimentos ruins. Acordar elétrica hoje foi como me tirar do carregador da bateria: full. Completamente a postos pra mil imagens, mil memórias, mil coisas que não posso sequer prever. Onde você quer estar daqui a um, cinco ou vinte anos? Continuo não fazendo a menor idéia, mas faço apenas questão de estar feliz.

Abrolhos - 2009
Saudades do Paraíso!

Um comentário:

  1. olá carol...

    Gostaria de te convidar para os 100 primeiros dias de alegria de 2010.

    Vamos organizar nos primeiros 100 dias de 2010 várias maneiras de diversão. Vale convidar para ver vídeo, jogo de tabauleiro etc. Quanto mais criativo melhor.

    É o golpe de msericórdia no marasmo.

    100 dias de alegria... Convide, aceite convites e vamos fazer uma onda de encontros divertidos.

    Conto com Você.

    Warlley Silva.

    ResponderExcluir