16/03/2010

De elefantes a peixes

Quando eu era criança, tinha um amigo invisível fora dos padrões. Era um elefante cor de rosa, que cabia numa caixa de fósforos e que se sentava no sofá pra assistir televisão comigo. “Cuidado, não sente no rabo dele!” Hoje tenho excelentes amigos, adquiridos há muitos anos ou descobertos há pouco tempo. E continuo com a sensação que queria um pedacinho deles comigo todo dia, na minha caixinha de fósforos... Queria que todos coubessem no meu sofá, especialmente nos dias que esta casa parece um castelo vazio.

No último sábado, trombei de novo com o elefante do zoológico de BH e continuo achando incrível como serenidade e força se confrontam naquela figura. Eu já montei num elefante - não sei se você já viu o mundo daquela altura, sem nem sentir o balanço do mundo. Penso em como os indianos se sentem todo santo dia, convivendo com um ser tão grandioso e ao mesmo tempo tão humilde, um exemplo que deveríamos seguir... Meus pensamentos estão assim, encadeados sem muita lógica...

Do elefante aos peixes do Rio São Francisco... O objetivo na verdade era conhecer “o maior aquário de água doce da América Latina”... Mas como criança que ainda sou, claro, criei uma expectativa do tamanho do céu. Queria me sentir no mar ou no rio, com água no teto. Mas óbvio que encontrei aquários em paredes, peixes prateados típicos de água doce... Queria mesmo era que o mundo fosse cheio de ilhas, que tivéssemos o mar ao nosso alcance todo o tempo... Enfim, acho que decepção mesmo foi de quem soltou a seguinte reclamação: “Uai, cadê o tubarão?” (risos)

Alguns planos engraçados andam rodeando minhas idéias. Se vai dar certo ou não, não sei. Mas não custa tentar me aproximar de um mundo que mora no meu coração... Se houver alguma chance, vou tentar. Se eu puder ficar ao menos na mesma atmosfera, já será um começo. Tentar pode valer a pena. E, quem sabe, qualquer dia desses eu não posto uma mensagem direto de Abrolhos, Noronha, Arraial do Cabo, Austrália, Caribe, da Lua?

Obs: Teca, valeu pela informação sobre o aquário da prefeitura! :)

Um comentário:

  1. Eu ainda não fui ver o aquário Carol, mas o mais engraçado é que eu tb criei uma mega expectativa! kkkkk Chamei todo mundo pra ir, minha irmã com meu sobrinho, cunhado...Mas é bom ser assim, ter a alma de criança né? ver esse mundo louco de outras perspectivas! :)

    ResponderExcluir