24/03/2010

Gente de cara feia

Existem duas escolhas para se “viver a vida”: você pode viver se lamentando por não ter tudo o que quer ou viver sempre querendo aquilo que ainda não tem. Quem você é dentre essas escolhas? Como você se encaixa nesse sim ou não que a vida lhe impõe? Eu prefiro continuar querendo até o que eu não posso ter, do que viver reclamando. Prefiro perder meu tempo tentando a ficar esperando a sorte bater à minha porta. Detesto gente de cara feia, que fica se martirizando por não ser outra pessoa, por não ter alguma coisa, por não ter sorte, por não ter a chance que o outro teve.

Essa inveja que domina os “caras feias” me incomoda muito. Estou no meu canto, só quero fazer o meu melhor, seguir a minha “vidinha” sem gente “secando” as minhas conquistas e muito menos empatando as minhas lutas. Não gosto de gente que quer tudo pra si pelo simples fato de não conseguir suportar a felicidade alheia. Se eu consigo trabalhar e me divertir ao mesmo tempo, que mal há nisso? Se eu consigo ter amigos de todos os gênios, gêneros e psicoses, que mal há nisso? Se eu não me importo com a roupa que você usa, por que eu devo me vestir como a vitrine manda? Se eu não te julgo pelo seu passado, por que insistem em me tachar pelo que já vivi?

Gente de cara feia insiste em sugar o brilho das pessoas que são queridas, insiste em querer mudar as pessoas porque não aceitam as qualidades do outro. Gente de cara feia não apazigua – inverte. Gente de cara feia não pacifica – intriga. Eu espero que você tenha ao longo do ano poucos dias de cara feia (temos esse direito), mas torço para que em 85% dos dias você simplesmente viva levemente, sem rugas na testa. Preocupação, tristeza, decepção? Todos temos. Mas garanto a você que as boas lembranças lhe fazem muito melhor como pessoa.

Se algum dia você acordar de cara feia, estilo Dr. House ou Alf, o Teimoso... Pare para pensar em como perdemos tempo com as caras feias alheias. Busque aqueles que estão de cara boa, ninguém precisa agüentar o mau humor ou as mágoas alheias mal resolvidas. Se sua cara é boa, quase todo dia, você aumenta suas chances de viver mais e mais feliz. Felicidade atrai felicidade, você é a mesma onda que seu coração emana. Portanto, se alguém ainda duvida, no estilo do conselho do “Filtro Solar, use”, entenda de uma vez por todas que permanecer triste é um erro. Passe pela tristeza, pela mágoa, pela raiva assim como você passa por um quebra-molas. Tenha cuidado, saiba como fazer, mas é preciso passar para continuar adiante.

Essa é das antigas! Mas sempre vale a pena rever essa palhaçada constante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário