21/04/2010

O que você quer ler?

Ontem me senti como a Bárbara, minha velha amiga e companheira de república. Esperei por meus amigos, sentada sozinha, num bar, logo depois do trabalho... Claro, a pontual sempre sou eu. Pedi algo pra beber, metade de algo para comer. Enquanto isso, pensei um zilhão de coisas, em tudo que preciso criar vergonha na cara e retomar. Por isso esse tom de desabafo comigo mesma, brigando com minha preguiça insuflada dentro do peito.

Quantos planos eu ainda preciso reviver e quem dependem única e exclusivamente de mim... Quantas vontades malucas eu preciso estruturar para finalmente cumprir sem sofrer com as surpresas... Mas aí surgem tantos questionamentos que sinto que o que falta não é a técnica, mas a inspiração. Sobre o que escrever, sobre quem falar, o que criar? Assim como escrevo aqui, preciso de um norte.

A sensação que me ronda é quem sem retomar a idéia de um livro novo, não conseguirei nunca superar aqueles outros nove livros presos no baú da minha antiga cama em Itaúna. Aqueles nove livros fantasmas, um dia tão queridos e importantes, presentes no meu crescimento como ser humano, precisam provar que não foram esquecidos, que não foram escritos em vão, mesmo que jamais sejam lidos.

Mas aí vem um enorme problema. Escrever nunca foi o obstáculo real. Mas sim a fonte de criação, e para isso conto com cada leitor maluco que insiste em acompanhar meus devaneios aqui. Já ouvi de meu grande amigo e “agente” que preciso escrever sobre pessoas, pois é nisso que me dou bem. Segundo ele, de gente eu entendo. Será? Tenho minhas dúvidas! Mas enfim... O que preciso agora é de sugestões? E assim, exercitando pelo blog, quem sabe não consigo finalmente iniciar a grande obra enterrada no meu pensamento...

3 comentários:

  1. Sabe que eu também procuro sobre o que escrever em um blog? :)
    Manter posts (quase) diários sobre qualquer assunto é bem complicado. A unica vez que consegui foi quando viajei. Mesmo assim eu não conseguia escrever um post por dia. Eu postava "dia sim dia não" e na maioria das vezes escrevia uns 3 posts por vez. Pra poder usar nos dias sem nenhum inspiração.

    ResponderExcluir
  2. Dudu e Natália, mas vocês não me disseram sobre o que querem ler!!!! Help!

    ResponderExcluir
  3. É meio difícil especificar... Mas gosto de ler sobre o cotidiano, coisas corriqueiras (ou nem tanto) do dia a dia, da vida; e ver a partir dessas experiências o desenrolar de pontos de vista, opiniões, pensamentos.. Mesmo não sabendo explicar direitinho, de uma maneira ou de outra me identifico com o que escreve, e acho que é justamente por isso que a gente continua a ler um blog, um livro, ou a curtir uma música, é quando há uma identificação, uma imagem de nós mesmos refletida. E é por isso que venho sempre aqui.:)

    ResponderExcluir