23/04/2010

Rosas estratégicas

Quem é que disse que mulher moderna não tem romantismos fantasiosos e fantasiados? Quem é que disse que mulher moderna não gosta de flores? Quem foi que decretou o fim dos atos impetuosos e simbólicos? Hoje é dia de rosas vermelhas, mas todo dia é dia de flor. Nosso ego feminista é completamente falível... Toda mulher deveria ter um dia de flor. Se eu pudesse, ensinaria isso a todos os homens. (Aprendam!!!)

Meus amigos REALMENTE próximos sabem do que estou falando. Retomar o controle da própria vida. Reposicionar-se. Você é um reflexo constante daquilo que o “seu habitat” enxerga em você. Portanto, lembre-se sempre de uma coisa: tudo que acontece com você é simplesmente um reflexo da sua inteligência. Entenda de vez as regras do jogo da vida. Tudo é como deve ser.

Se a estratégia é perversa (de fato, é), mesmo demarcando um território imaginário, não importa. Tudo que aqui escrevo nada mais é do que uma experiência constante em relação à essência do ser humano: Deus, como somos ridículos! Da inveja aos “parabéns”, o que se ouve quando ganhamos flores é um tanto quanto patético. Mas a inveja feminina (amigas, não se considerem neste comentário) é realmente intrigante... Claro, este episódio tem outra face, onde tudo é límpido e cristalino. Deus, como somos falhos! Especialmente eu!

O que importa é poder confirmar tudo que se suspeita, todo o orgulho ferido, toda a curiosidade humana, toda a engenhosidade envolvida nas relações humanas e desumanas. Desbancar topetes alheios e olhares de pena, que alívio! Contar com a amizade de quem nos entende... As flores são lindas, caro “admirador secreto plenamente conhecido”. Você sabe muito bem o quanto são importantes para mim nestes últimos tempos. Estratégia é tudo nessa vida. E nós sabemos jogar muito bem, não acha?

Um comentário:

  1. "Porque eu gosto é de rosas
    E rosas e rosas
    Acompanhadas de um bilhete
    Me deixam nervosa...

    Toda mulher gosta de rosas
    E rosas e rosas
    Muitas vezes são vermelhas
    Mas sempre são rosas..."

    Ana Carolina - rosas

    ResponderExcluir