24/11/2009

Alforria


Libertar-se, todos os dias. Daquilo que te prende, daquilo que te possui, daquilo que você não admira mais. Daqueles que te decepcionaram, daqueles que te esqueceram, daqueles que você precisa esquecer. Dos lugares que você tem medo, dos pesadelos que já te assombraram, dos pensamentos pessimistas.

O Amanhã sempre é um mundo novo... Se nos prendemos ao passado, não nos permitimos conhecer a mudança... E mudar é preciso. Mesmo que a mudança não seja motivada por nossa própria vontade, mudar é fundamental. Eu desejei isso em 2008. Mudei muito, confiei muito. Não me arrependo, segui meu coração. Se eu faria de novo? Provavelmente, sim. Um amigo meu definiu exatamente como sou: “Você prefere tentar”. Sem que eu planejasse, estou mudando de novo, mas já é 2009.

Estou tentando me concentrar para escrever e não consigo. Só me resta essa palavra - “alforria”... É só o que espero: liberdade pra retomar de onde parei, começar de novo, errar menos, me enganar menos, amadurecer... Talvez endurecer... Enfim, amanhã meu nome volta a terminar em Prado, como sempre deveria ter sido. Quem dera meu nome terminasse em Abrolhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário