16/11/2009

O Caos em cada Coração...


Sempre tentei compreender o destino olhando pelo foco da "Teoria do Caos", que me parece tão palpável. Sempre achei que os fatos e atos se encaixam num plano obscuro, que não podemos tocar, por mais que nos esforcemos. Sempre tentei me perdoar também pensando que certas coisas fogem ao meu controle.

Mas mesmo assim, em linhas paralelas de um mundo cheio de perpendiculares, ainda insisto em moldar a vida de acordo com o que meu coração espera dela. Não dominar os meus rumos ou sentimentos é como cortar as minhas asas, mesmo que eu as esconda uma vez ou outra.

Mas, neste domingo, senti que a borboleta na China derrubou um imenso dominó em pé, permitindo que o vento chegasse até essa manhã tão especial de 15 de novembro de 2009... Em Belo Horizonte, um ponto distante da Lua, da China e de Abrolhos. Meus grandes amigos estavam lá comigo, vivenciando um movimento de doação, entrega e diversão, fazendo parte de uma corrente que em algum lugar do mundo surtirá um efeito especial, permitindo que a paz invada outras casas...

A Corrente do Bem surgiu em algumas idéias de 2007, mas ficou engavetada por muito tempo. A princípio era pra ser a "Moeda do Bem", idéia que ainda não foi completamente abandonada... Cada pessoa deveria receber três moedas e fazer três boas ações. As moedas receberiam código e cada um registraria uma boa ação num site ou algo assim... E desta forma mapearíamos as pessoas do bem, que mantiveram essa corrente. Quem recebesse uma moeda, também deveria repassar três boas ações e assim multiplicaríamos a ação infinitamente...

Quanto à Feira do Abraço... essa idéia maluca... Já existem "Free Hugs" por aí, mas a motivação foi quando vi um menino pela janela do ônibus segurando uma placa de abraço grátis numa rua do centro de BH. Eu queria descer e ir lá! As pessoas mal paravam! E um dia minha amiga Angélica disse que também não teve coragem de abraçar um moço como aquele, ofertando abraços aos desconhecidos. E assim surgiu a minha indignação. Afinal, quantas pessoas boas também não se sentiam "envergonhadas" por expressarem carinho a um próximo desconhecido? O mundo precisa se abrir para a gentileza... E gentileza gera gentileza! Portanto, contaminem-se!

Espero que essa idéia não fique restrita a mim e aos meus amigos malucos que topam borrar a cara no meio da rua. Que essa idéia invada cada canto do mundo, que não se lembrem dessa Corrente como uma idéia particular, mas sim como um estilo de vida. Divirtam-se! Abraçar faz bem ao coração! Deixem essa bagunça invadir sua alma! Instaurem o caos em nome da paz!

Um comentário:

  1. Muito massa!
    Você escreve muito bem e parece apaixonada pela Corrente do Bem.
    Quanto mais leio, mas quero saber sobre o assunto.
    Um abração!

    ResponderExcluir