22/02/2010

Aceitar

Sim, eu me incomodo quando as pessoas confundem infelicidade com introspecção, crescimento e reflexão. Estou quietinha na minha, quero mesmo um tempo pra me reajustar nesse mundo maluco. Mas a distância entre me recolher e estar infeliz, é enorme! Só queria que minha mãe, sempre tão presente na minha vida, aceitasse isso de uma vez por todas e parasse de me empurrar uma infelicidade que não é minha. O que me entristece é tristeza doada.

Tenho planos de conquistar o mundo, de correr cada canto imaginado. Quero fotografar cada instante diferente, eternizar as memórias que eu viver. Sinto que o tempo voa, que preciso correr contra o relógio e ganhar espaço nessa dobra da lei da física. Se eu piscar, passa. Se eu titubear, perco. Não vou mais me lambuzar em gulas malucas, mas também não vou deixar de fazer planos audaciosos.

Estou na minha, nada mais. Levei uma rasteira inesperada, mas que também me impulsionou a alcançar sonhos antes inalcançáveis. Meu teto, minhas baleias, meus luxos, minhas conquistas. Quero ainda muito mais, mesmo que isso não se expresse em cortinas, puxadores de armários e espelho, que ainda faltam na minha casa nova. Se minha prioridade estiver em uma praça em Barcelona, lá eu estarei. Se estiver no umbigo do mundo, voarei até lá. Só não estará mais nas mãos de outra pessoa.

Um comentário:

  1. Oi! Meu comentário não tem nada haver com seu texto Carol,mas Como sei que vc ama peixes, aquários , quando li essa reportagem no Uai lembrei de vc!http://www.uai.com.br/htmls/app/noticia173/2010/02/24/noticia_minas,i=149031/BH+VAI+INAUGURAR+O+1+AQUARIO+TEMATICO+DE+AGUA+DOCE+DO+BRASIL.shtml
    Deve ser lindo! Também gosto muito de peixes( meu quarto é cheio deles!) e esse aquário temático com certeza vale uma visita né?
    :)

    ResponderExcluir