28/02/2010

O que você já fez?

Eu já andei em caminhão de lixo e em caminhão pipa.
Já subi na caçamba do "Disk-Entulho".
Soltei papagaio no terraço do prédio.
Nadei na caixa d´água.
Comi grama da praça.
Tomei água da torneira.
Fiquei presa em depósito de madeira.
Levei uma pedrada no nariz.
Já pulei no lixo pra fugir de um fio elétrico que soltou do poste.
Escrevi 9 livros, hoje engavetados. O predileto eu nunca terminei...
Fiz aulas de teatro.
Aliás, fui um dos sete anões no teatro em inglês.
Só levei dois tombos feios de patins.
Aprendi a andar de bicicleta por uma obrigação social, aos 13 anos.

Tive reumatismo na infância.
Sofria crises de bronquite.
Tive uma nave espacial no terraço.
Já rasguei o queixo duas vezes.
Namorei 10 meses e me casei aos 25.
Me divorciei aos 27.
Descobri o lúpus aos 16.
Me aproximei dos meus irmãos aos 26.
Aos 15 eu era uma debutante.
Eu seria uma jornalista frustrada.
Nadei com golfinhos.
Segurei um peixe-morcego.
Carreguei um tubarão (lixa, mas vai!)
Pulei de tirolesa do farol até a praia.
Persegui uma tartaruga.
Quase afoguei em um coral.
Machuquei nas pedras de Abrolhos.
Tomei caldo em muita onda.
Vi uma arraia jamanta.
Passei por cardumes.
Flutuei por cima de um naufrágio.
Fiz rafting.

Tenho 3 tatuagens.
Sou da Corrente do Bem.
Cresci vendo vídeos de Jacques Cousteau.
Na adolescência, eu lia Hermann Hesse.
Na vida adulta, assumo que vejo Big Brother.
Escrevo no meu diário todo dia, desde os 4 anos.
Vários nomes se repetem em minha vida: Andrés, Brunos, Marcelos, Cristianos.
Os geminianos às vezes são difíceis pra mim.
Costumo me apegar aos taurinos, arianos e leoninos.
Mas normalmente sou salva pelos librianos, capricornianos e os de escorpião.

Vejo meus filmes prediletos várias vezes.
Odeio emprestar meus livros.
Minhas fotos estão organizadas em ordem cronológica.
Todas as fotos possuem legenda.
Tenho mania com artesanato.
Acredito em acupuntura.
Tenho enxaqueca.
Já peguei o ônibus errado.
Já passei do ponto em que eu devia descer...
Já coloquei a "cabeça" do cachorro da Emive na Raja(só os de BH entendem).
Já roubei um cone de trânsito.
Já ganhei uma placa de ônibus.
Fui tradutora de um alemão mal educado.
Morei em um pensionato e em repúblicas.

Já tentei me embebedar sem sucesso.
Já andei descalça na Praça da Liberdade.
Já andei de ônibus sem pagar.
Fiz bons amigos nos lugares em que estive.
Já dancei em cima do balcão da festa, sóbria.
Guardo fisionomias como ninguém.
Tenho aquários desde criança.
Já tive porquinho-da-índia e dois marrecos.
Já levei um cachorro de rua pra casa.
Já perdi muito cabelo.
Já viajei sozinha.
Já tomei injeção na cabeça... Arrgg...

Entrei na faculdade aos 17, me formei aos 21.
Já quis arrebentar uma pessoa e não foi meu ex-marido.
Já fiquei 2 semanas com insônia.
Tenho 3 listas na geladeira: o que preciso, o que quero e o que é urgente.
A lista do que é urgente infelizmente vence...
Desenhei armaduras dos Cavaleiros do Céu para meus amigos de infância.
Tenho ótimos amigos.
Tenho cicatrizes.
Meu dedão do pé esquerdo é torto.
Não ronco, isso é muito bom!
Já estive em alguns dos mesmos lugares que Che Guevara.
Adoro bonés, chapéus e boinas.

Já tive uma iguana no meu ombro.
Fiz amizades com hippies na porta da faculdade.
Ganhava brincos em apostas.
Levei meninos de rua pra tomar café no meu apartamento.
Já alimentei gaivotas.
Já toquei um filhote de leão.
Tinha lagartixas de estimação no quarto.
Odeio espelhos. Só tenho um pequeno, no banheiro.
Não tenho relógios em casa.
Não divulgo meu telefone fixo.
Tenho amigos que só conheço pela internet.
Conto meus podres para os meus amigos por e-mail.
Quando tenho uma idéia, sempre escrevo.
Tinha sonhos recorrentes como se eu fosse Alice no País das Maravilhas.
Guardo até hoje alguns brinquedos "simbólicos".
Adoro íma de geladeira.
Tenho mania de colecionar coisas.
Odeio gente falsa.

Ainda quero muita coisa.
Ainda tenho muita coisa pra fazer...
Pular de pára-quedas...
Mergulhar em tantos mares!
Conhecer muitos lugares, vocês já sabem...
Mas essa lista fica pra outro dia...
Preciso dormir.

3 comentários:

  1. Eu esqueci de comentar que tenho uma foto em cima de um elefante!

    ResponderExcluir
  2. O Rafael já me pediu para andar no caminhão de lixo. Quer ser a tutora dele?

    ResponderExcluir
  3. Isso é para você ver que ainda tem muito que fazer e muito oque desfazer na vida né minha cara amiga .... É por ai mesmo que temos que pensar... sempre pra frente ...
    A historia do Peixe morcego foi comigo hehehehe!!!!
    Bjs maninha !

    Mário Mercadante

    ResponderExcluir