03/02/2010

Conversa sem Rumo

Responda francamente: Sua turma de amigos tem um dialeto próprio? Vocês se lembram de situações em que cada um viu os fatos acontecerem de um jeito? Você sempre se lembra de algum ponto obscuro da história de seus amigos que nem eles se lembram? Você sempre se diverte quando todo mundo se lembra dos mesmos casos? Criam metáforas no final da noite que só vocês conseguirão algum dia entender?

O problema é que parece papo de bêbado, mas só 50% tinham tomado cerveja. Só se tivesse pinga no vinagrete! A questão é que de repente tudo passou a ser culpa do aquecimento global, do alinhamento dos planetas, da cultura "Emo", até mesmo das músicas da banda "Fresno" e quaisquer outros culpados que nada tinham a ver com o assunto. No final, só pra constar, a culpa maior era do meu blog e das novas mídias. Claro, você não está entendendo nada...

Portanto, assim foi o reencontro da nossa turma da faculdade... Como estamos velhos! Quantos filhos nossos amigos já têm? Qual é mesmo a idade da Bia? Como é que o Guigui sabe o que significa fazer "tin-tin" aos 2 anos e poucos meses? Quando é que fulano se casou? Quem era mesmo tal pessoa? Como é que alguém podia se lembrar das pernas do fulano de tal? Uma série de falhas de memória e eis que só restaram aqueles que realmente "grudaram", ou seja, só não caiu no esquecimento quem fez parte daqueles momentos importantes, até o final.

- Como é que pode esse menino já montar um quebra-cabeça? Você se imagina pai?
- Eu vi o Ice passando.
- Falou que não vem, que tinha coisas pra resolver em casa.
- Eu me imagino o maior paizão. Sério!
- Eu não consigo até hoje me imaginar como mãe.
- Vamo lá, Guigui, você vai ficar amigo da Ednamara!
- A Rol agora tem um blog, mas não coloca os podres lá, né?
- A questão mais discutida pelo grão-mestre era sobre as técnicas do prazer total.
- Fora o sexo tântrico. Por isso acabei com meus e-mails que começavam com "WWW"...
- Como chamava aquele cara das pernas grossas e cabeludas?
- Como é que alguém lembra dos cabelos enrolados do cara?
- Nunca mais vi a Berê!
- Como chama o cara da plantação de tomate?
- E o tenista?
- A gente podia aproveitar muito mais se fosse mais maduro, né?
- Como chama aquela da foto na porta do CAE?
- Duvido que alguém tem o telefone de fulano...
- Gente, que guerra! Eu não me lembro desse povo...
- Tinha aquela que parecia com os "wilwoks" (não sei como escreve). Como chamava o filme mesmo? Terra do Nunca? História sem Fim?
- Puerto Madero. (leia com um sotaque espanhol esquisito)
- 40 dólares pra ir no Senhor Tango, eu não fui, mas vale a pena!
- Eu não quis nem saber! 150 o casaco da Dior! Pode comprar, vai comprar!
- Eu já não agüentava mais comer carne.
- Melhor andar a pé pra conhecer os lugares...
- Eu não quero nem saber, vou dar um jeito de ligar pra Cláudia e ir com vocês.
- Mas e a balada em Buenos Aires? Como é?
- Eu só sei que eu não queria ir embora, e nem gosto de boate!
- Afinal, o que você tinha pra resolver em casa?
- Coisa lá de casa... (continuou no ar...)
- Quem diria... Agora finalmente temos um acadêmico na turma!
- Tô dando até mini-curso... (leia com a tremedeira de sempre)
- Pai, me dá um picolé?
- Agora já era, já estamos indo embora!
- Os prédios mudaram todos de lugar. Tudo está diferente na PUC...
- Eu só me lembro do 43, o Titanic.
- O 43 era o quê?
- Nosso prédio, uai.
- Ah, eu só me lembro do 34. Que guerra!
- Basta inverter.
- Boa!
- Vi o Gustavo, que era nosso monitor... (não lembro o resto desse assunto)
- O bochechudo do olho verde?
- Gente, eu só vim dar um abraço em vocês, tô com muita dor de cabeça.
- Naquele dia do baile, tinha a festa de fim de ano da Band. Se a gente dormisse, não acordava pro baile. Era melhor continuar acordados, Maguá e eu.
- Pensei que só eu tivesse levado um tombo no baile... Eu tomei uma garrafa de vinho, dormi na van e cheguei sã na festa...
- Culpa do Fresno, o alinhamento dos planetas, a cultura "emo", Avatar, etc.
- Eu e Marina bebemos umas duas garrafas cada, ficamos terríveis!
- Meu vestido ganhou um furo no primeiro dia de uso.
- Eu "peguei" os amigos do Ice ao longo dos anos, o irmão também... (ainda bem que ele já tinha ido embora)
- Gente, não vale ficar lembrando essas coisas. A menina foi até embora!
- A Dri não era chata, era mau humorada.
- Eu sempre gostei da Dri. Mas ela precisa de um negão na vida dela.
- Pereira é um enrolado. Já mandou mensagem furando.
- Como é que um cara cai nesse papo? Lógico que você também contribuiu.
- Gente, o mundo tá acabando! Não to acreditando nisso...
- Vocês nunca viram isso? Já rolou isso comigo também...
- Culpa do Fresno, o alinhamento dos planetas, etc. Todo mundo agora tem um Avatar!
- Vocês viraram umas pervertidas!
- Que isso, Lambão, normal! Eu só estou reagindo ao mercado...
- O bom é que agora a Ciência da Informação invadiu o bairro, somos todos vizinhos.
- Eu não, ainda moro longe daqui.
- Eu também.
- Mas só funciona assim mesmo, se marcar sem planejar, pra ninguém dar o bolo.
- Olha o tamanho da filha da Ju!
- Eu pago a cerveja. Vocês pagam a comida.
- Eu quero ser solteiro. A vida tá essa guerra toda?
- Mas nem te conto a decepção... Ohhh, desperdício!
- "Cafa" a gente só pode pegar até o carnaval. Eu cortei os "cafa" da minha vida.
- Eu sei como é isso.
- Luizinho na segunda? Bora?
- É, porque na quinta enche demais. Não rola.
- Vou apresentar meus amigos acadêmicos e gente boa.
- Fechado.
- O que importa é o Dejavu.
- Nunca ouvi isso.
- Vamos te apresentar pro Dejavu. (o som toca no carro)
- Segunda, hein!

Gente, que falta vocês fazem!

3 comentários:

  1. É verdade! frases que só são entendidas dentro de um contexto especial; momentos que são lembrados mihões de vezes e, mesmo assim, a graça não acaba nunca; os momentos "bagaceira" que preferíamos que todos esquecessem mas, tem sempre um que lembra rss...Encontros assim são uma delícia! :)

    ResponderExcluir
  2. Vai trabalhar, pateta!!! heheheheh Adorei o texto, ri horrores.

    Bjaum

    Lambao

    ResponderExcluir
  3. Teca, nem comento! Eles adoram falar principalmente dos meus podres! Amigo é foda, né? rsss

    Lambs, larga dessa mania de se identificar como o Felipe Fino! kkakka Todos nós estamos mais gordinhos e menos finos nestes 10 anos juntos! Bom demais ver vocês, éramos mesmo imbatíveis na nossa chatice divertida! :)

    ResponderExcluir