10/01/2010

Horóscopo do Bus TV?

Ah, o fabuloso mundo dos transportes urbanos... A pergunta é: por que não aumentam o número de ônibus nas frotas ao invés de instalar televisões na linha circular 1 (SC01), que roda a Avenida do Contorno? Mesmo assim, a linha circular 3 também adquiriu os aparelhos do "Bus TV"... Assim começa o meu dia: entre a trilha sonora, a campanha de redução da criminalidade no estado de Minas Gerais (com a moça do sorriso bonito narrando as estatísticas onde tudo se parece com 52%), depois um tour pela seleção das novas maravilhas do mundo (www.new7wonders.com), culminando no que interessa: o horóscopo.

A revolução!!! São 3 signos de cada vez. Eis o veneno! Nem sempre consigo ver o meu signo! Daí calculo se posso descer num ponto mais adiante. Se vejo o horóscopo de escorpião, sei que peguei um trânsito pesado. Se desço antes de virgem, andamos depressa e vou pegar o segundo ônibus mais cedo... Assim eu já sei se estamos num trecho engarrafado e se vou chegar atrasada no trabalho... E quando contei isso para minhas amigas, elas não acreditaram!

A questão é: as linhas circulares 1 e 3 que passam na minha casa não rodam aos domingos... Ou seja, fico aqui esperando caronas ou taxis... Sendo assim, agora vem a pergunta que me interessa: por que não colocam linhas nos dias que temos pra passear por BH ao invés de instalar televisões em ônibus lotados como latas de sardinha?

Quem ler isso, pensará: "Manifesto contra o transporte público urbano deficiente"... Para ser sincera, não sinto tanta falta do ônibus no domingo... Tenho ótimos amigos que me buscam, odeio dirigir e sou mesmo uma ecologista folgada! Nunca vou ter um carro... O "Bus TV" faz mesmo o tempo (e o trânsito) passarem mais rápido, claro... quando eu ainda não estou dormindo com a cara pregada na janela... Portanto, prefiro mesmo ler meu horóscopo toda manhã! Tem dia que bate certinho! (risos)

Ah, só pra constar, fiz meu mapa astral simplificado na internet para 2010... Claro, só fiz a amostra gratuita... Vejam o que falam sobre minha identidade:

A DOAÇÃO INCONDICIONAL

A primeira coisa que chama a atenção na combinação do signo de Virgem com o ascendente em Peixes, Ana, é o interesse espontâneo, natural, que a pessoa tem em relação ao seu próximo. Uma inteligência psicológica natural lhe permite entender os outros, e você sente uma necessidade quase visceral de servir às pessoas. Tanto Peixes quanto Virgem são dois signos que só encontram um sentido para a própria vida quando estão se dedicando a uma causa, quando estão doando seu tempo e energia de forma altruísta e desinteressada.

Só é preciso tomar cuidado, Ana, com o excesso de servilismo. É importante saber estabelecer alguns limites como, por exemplo: até onde eu devo ajudar? A outra pessoa está pronta para ser ajudada? Não que você deva "julgar" para onde irá dedicar sua qualidade doadora, pois você não se liga em aplausos... é apenas uma questão de não perder seu tempo, dedicando-se demais numa direção que não encontra resposta. Você poderia estar dirigindo sua alta qualidade doadora em direções que os outros aproveitariam melhor o que você tem para doar. É o velho lance de "não jogar pérolas aos porcos".

É bastante possível que você venha a desempenhar trabalhos e tarefas de assistência social, cuidar de pessoas com problemas ou atuar em defesa da ecologia. Cuidado com medos sem razão de ser, e com uma tendência a subestimar suas próprias capacidades. Se você não acreditar em si, quem acreditará?


Meu mapa astral... (risos)

SOL EM VIRGEM, ASCENDENTE EM PEIXES

Um comentário: