04/01/2010

Um dia difícil...

O Sol em Abrolhos - Crédito: Arthur Souza

Estou escrevendo com os segundos contados. Meu horóscopo hoje provavelmente estava tenebroso, estou mesmo sem paciência, cansada, esgotada. Não cuspi nenhum marimbondo aqui até o presente momento, mas acho que tenho o direito de ser ao menos um dia a chata, pessimista, egoísta e teimosa de todo esse enredo. Não dá pra acreditar mesmo que todos os dias serão lindos, mas daí a ser uma tortura, é bem diferente!

Ontem sonhei com a angústia, acordei com ressaca de maus pensamentos. Não gosto de estar assim, não gosto de me ver assim. Corro do espelho pra não me olhar nos olhos, pois sei que não estou mesmo num dos meus melhores dias. Sei que lá no fundo ainda tenho cura, que amanhã tudo será menor, numa escala infinitamente insignificante diante da dor que agora submerge nas águas de Ilha Grande. Uma pena - um paraíso está agora assombrado... Assim como eu estou, assustada com meus próprios fantasmas, com meus medos recolhidos e nem sempre visíveis.

Não é fácil me lembrar de tudo que aqui vivi, de tudo que essas paredes já observaram em dias felizes. Agora tudo se reduz a pó, simples poeira no tempo, fotos engavetadas e um imenso rancor. Péssimo sentimento... Talvez amanhã eu até mesmo elimine esse texto do blog e não deixe mais ninguém ler meus desabafos. Vou sempre evitar me reencontrar com essa pessoa medrosa que às vezes se descortina, indefesa, porém sincera. 90% do tempo sou esperança, mas hoje estou nos meus 10% restantes e acho que mereço uma folga. Não sou de ferro, nunca fui. Hoje sou pierrô, talvez amanhã volte a ser colombina...

O tempo corre, nunca escrevi tão rápido e provavelmente por este motivo devo publicar meus marimbondos com alguns erros inevitáveis. Um amigo me perguntou de onde tiro tanta inspiração, outro amigo me disse pra escrever um livro... Quem me dera saber qual é o enredo deste meu livro diário, quem dera já conseguir pensar no futuro dessa trama... Afinal, não conheço nenhum escritor que realmente comece o livro pelo começo... Todos começam pelo final, não acha? Só me restam os parágrafos e travessões que vivo hoje. E hoje foi mesmo um dia muito difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário