07/01/2010

Tratado Feminino Resumido

Estou de ressaca da amargura. Um programa só para garotas, além de engraçado, pode ser revelador. Ao definir o que se come, pensa-se: calorias x custo x fome x raiva no dia x TPM x gula. Ao definir o que se vê na televisão, sempre prevalece algo bem frívolo – aquilo que permite ver o episódio sem deixar de trocar umas besteiras (sem intervalos). Ao buscar semelhanças com personagens de seriados americanos, fato: todas querem ser a mais bonita, inteligente, bem amada e especialmente a mais bem resolvida. Mas também é fato: reconhecemos perfeitamente o gênio de cada uma e os defeitos que temos espalhados em todas as outras mulheres do mundo.

Resumo da ópera: somos todas muito “iguais”. Todas queremos um conforto, todas temos momentos de fé e descrença. Todas temos diferenças, todas nos criticamos sem perder a inveja do que é original. Todas rimos dos dramas alheios, mas ainda assim somos solidárias. Novos amores, velhos rumores, separações e encontros malucos. Mulheres! Arg! Não sei como os homens nos suportam!

Ou melhor... Sei sim. Eis que aqui eu poderia discorrer todo o meu discurso feminista, mas não é necessário. Os homens sabem o quanto também são insuportáveis! Da meia suja à preguiça, do machismo ao achismo. Homens! Um mistério, pois são tão previsíveis que chegam a ser meio ridículos. Todos “anotam a placa”, todos precisam comentar consigo mesmos: essa eu vou, essa eu não vou. Mas ao serem pressionados, perdem o rebolado, ficam cheios de incertezas ou simplesmente cedem... Enquanto as mulheres de hoje absorvem cada vez mais papéis que antes não lhes cabiam...

Bom... Assim acontece comigo e com boa parte das amigas que escolhi! Em cada uma delas reconheço um pedacinho de mim, afinal, a amizade busca semelhanças e também antagonismos saudáveis que nos equilibrem nesse novo mundo feito de Madonnas, Ivetes e Big Brothers.


9 comentários:

  1. Não sou totalmente contra. E te dou um voto de "na maioria das vezes sim". Mas, dizer que os homens são assim ou assado só porque (vocês) insistem em se relacionar com a ala "previsivel", "machista" e que "perdem o rebolado ao serem pressionados" é mostrar um lado preguiçoso. Preguiçoso porque é bem mais fácil ficar no papel de "eles que venham a mim". O problema é que a esmagodara maioria que realmente vão, são justamente os "previsíveis", "machistas" e que "perdem o rebolado ao serem pressionados". E cada vez mais, um após o outro, essa visão vai se reafirmando: "Os homens são todos iguais".

    Há uma pressão (e não tire o corpo das mulheres fora nessa) para que eles ajam exatamente desse jeito.

    Não espere que as coisas mudem se continuar agir da mesma maneira. Se quer achar homens diferentes, aja diferente. Mude a atitude e levante a mão para os céus quando os homens se mostrarem "previsíveis", "machistas" e que "perdem o rebolado ao serem pressionados", logo de cara. Será menos 1 pra você perder tempo.

    A maioria (de homens E mulheres) são sim: previsíveis, chatos e sem graça. E não é nada fácil encontrar os interessantes. Mas eles estão ai. Concerteza também estão a procura... :-)

    ResponderExcluir
  2. Pra quem ontem a noite quase devorou uma caixa de bombons em frente a tv pensando na vida, me indentifiquei total! kkkkk

    Bjs

    Ah! Adorei a ilustração! fiquei imaginando quais as características de cada uma de vcs!

    ResponderExcluir
  3. EU ESTOU IMPRESSIONADA COM A REAÇÃO DO DUDU! :)

    ResponderExcluir
  4. Bem impressionada ou má impressionada? ;P

    ResponderExcluir
  5. Impressão é realmente algo muito relativo. Sei perfeitamente desta ala previsível, mas o problema é que os imprevisíveis e menos óbvios insistem em se esconder. Daí que pra mulherada achar esses tatus escondidos em buracos, é complicado! Te garanto que 85% das minhas amigas queriam esses personagens diferenciados, mas o combate para chegar em alguém, isso não podemos dispensar! Infelizmente somos todos animais, ou seja, não dispensamos os rituais de acasalamento.

    Portanto, meu amigo Dudu, se você não se mostra, não apresenta suas vantagens, como é que vou descobrir ou reconhecer alguém que vale a pena? Não somos adivinhas e muito menos tão confiantes para buscá-los em suas naves-mãe... As mulheres estão desesperadas, acredite! Só nos resta esta falta de opção, fazer o que!!!

    A propósito, estou completamente convicta de que as mulheres originais se escondem bem menos que os homens diferenciados... Somos muito mais atiradas, não adianta negar. kkk bju

    ResponderExcluir
  6. Ah a injustiça... :-)

    Acha mesmo que as pessoas interessantes se "escondem" porque querem? Não!

    Escondem porque não existe um lugar, onde existam pessoas interessantes, que se possa ir. Se eu estiver enganado quantos aos lugares, o problema pode estar na divulgação dos mesmos.

    Acha animador ir nos bares, boates, etc etc e tentar a SORTE pra ver se aquela garota que parece te dar bola é interessante? Depois de um tempo o desanimo e a certeza que o esforço já não está mais valendo a pena começa a ficar forte. "Esconder" é uma consequência.

    Que machista! Acha mesmo que são os homens que não se mostram?! Que tal dar uma dividida nessa responsabilidade.

    Acho melhor rever seus conceitos. :-)

    Eu sempre ouço esse papo (será que não é um mito?) que as mulheres estão mais atiradas, que assustam os homens... sinceramente eu acho que estão assustando os homens _errados_.

    Será que estão sendo atiradas ou simplesmente passando a impressão errada? Há uma tênue linha entre mostrar personalidade tomando a iniciativa e parecer estar desesperada.

    Ok. Se acha que está na medida certa, quem sabe está atirando pra qualquer lado e como os "não-interessantes" são maioria vai acabar acertando bem mais esses ai ;-)

    Eu sempre pensei em fazer uma "Festa das pessoas interessantes", mas tenho a impressão que ia lotar dos desinteressantes ou teria que contratar um hoster mediunico! :)

    ResponderExcluir
  7. Pegou fogo nos coments! rs Mas brincadeira à parte, acredito ser muito difícil conhecer completamente uma pessoa, somos imperfeitos demais. A primeira vista ( e essa "primeira vista" pode durar anos"!) talvez tudo possa parecer bacana, interessante... Então para se achar uma pessoa menos imprevisível e interessante (que infelizmente não tem rótulo rs) eu acredito que, como disse a Carol, não podemos dispensar o combate para se chegar a elas..
    Como diz sabiamente a mãe de um amigo meu
    " coração dos outros é terra onde ninguém pisa".

    bjus :)

    ResponderExcluir
  8. Dudu, eu concordo com a festa proposta. Pode me chamar! kakaka

    ResponderExcluir