06/02/2011

Antes de Ir

Então “é melhor falar demais do que nunca dizer o que você precisa dizer de novo”. Quando assisti “Antes de Partir” pela primeira vez não imaginava que estava prestes a viver uma despedida. Muitos meses depois, hoje, vejo que nunca me arrependi pelo que não fiz. Nunca me arrependi pelo que não disse. E se hoje eu tivesse que escrever a minha “lista da bota”, ficaria realmente em dúvida sobre o que ainda me falta fazer.


Assim como Edward, talvez eu me prendesse a vontades superficiais, mas quem disse que seriam menos sinceras? Vou voar de balão, ainda vou saltar de pára-quedas, ainda vou visitar as Pirâmides do Egito, ainda vou caminhar pela Muralha da China, ainda vou mergulhar com tubarões, ainda vou ler um livro qualquer numa praia da Polinésia Francesa, ainda vou fotografar milhares de paisagens únicas, ainda vou... Ainda tenho muito tempo, mas se hoje fosse o último dia, acredito que fiz tudo que estava ao meu alcance, muitas vezes sem um pingo de juízo.


Mas assim como Carter, se abri mão de algo em algum momento, fiz de coração e sem arrependimentos. Fiz o que podia, tento sempre fazer o que posso. Mas sem desrespeitar o meu próprio limite. “Você teve alegria na vida?” Sim. “Você trouxe alegria à vida de outras pessoas?” Modéstia a parte, sim. Se estas fossem mesmo as duas únicas perguntas que me liberassem a passagem, acho que tudo daria certo. Portanto, mais do que um filme sobre realizar seus sonhos e reencontrar-se, “Antes de Partir” na verdade é um jeito de lembrar que somos finitos. Não desperdice seu tempo. Não se arrependa por não tentar.



Diga


John Mayers



Pegue toda a sua honra desperdiçada


Todas as pequenas frustrações passadas


Pegue todos os seus "chamados" problemas


Melhor colocá-los entre aspas



Diga o que você precisa dizer...



Caminhando como um exército de um homem só


Lutando contra as sombras em sua mente


Vivendo o mesmo velho momento


Sabendo que você estaria em melhores condições se quisesse



Se você pudesse apenas... Diga o que você precisa dizer...



Não tenha medo de continuar


Não tenha medo de desistir


Seria melhor você saber que no final


é melhor falar demais do que nunca dizer o que você precisa dizer de novo



Mesmo que suas mãos estejam tremendo


E sua fé esteja perdida


Mesmo se os olhos estiverem se fechando


Faça isso com o coração aberto



(De coração aberto)



Diga o que você precisa dizer...


Diga o que você precisa, Diga o que você precisa...


Diga o que você precisa dizer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário